Foi realizado na tarde desta quinta feira, dia 23, em Saudade do Iguaçu, o encerramento do programa Proerd-Programa de Educacional de resistência às drogas, o qual contou com a participação de 115 crianças do 5º ano da rede municipal.

Neste ano, segundo o Sargento Volmar, instrutor do Proerd, os alunos também desenvolveram uma campanha durante o mês de junho para arrecadar recursos para o hospital regional do câncer de Pato Branco, onde por ocasião do encerramento do programa na tarde desta quinta feira, dia 23, foi feito o repasse do valor arrecadado para a entidade.

Durante a campanha, de acordo com o sargento, foram desenvolvidas blitz no centro da cidade, visitas no comércio local e escolas. “Estipulamos uma meta ousada de arrecadar 20 mil reais com a nossa campanha para o hospital do câncer. Ficamos surpresos com a solidariedade da população e o envolvimento das nossas crianças com a causa, onde o resultado não poderia ser outro. Conseguimos arrecadar um total de 18.532,00 e um agricultor doou um boizinho que vai ser leiloado e o recurso repassado ao hospital. Com isso, temos certeza que a meta foi atingida e na tarde desta quinta feira, fizemos o repasse do valor ao hospital, onde entregamos um cheque simbólico para Sandra Borba, presidente da Fundação Sudoestina de combate ao câncer, entidade mantenedora do hospital” destacou o sargento.

O prefeito Mauro Cenci parabenizou todos os envolvidos no programa e destacou a importância de iniciativas como esta, para contribuir na formação do caráter de cada um e contribuir para que futuramente as crianças sigam caminhos corretos. “Quero parabenizar a todos que tiveram envolvimento para que o programa mais uma vez fosse sucesso em Saudade do Iguaçu. Iniciativas como esta sempre terão nosso apoio, pois sabemos da importância do significado do Proerd na vida dessas crianças. Não posso deixar de destacar a iniciativa da campanha que foi desenvolvida pelos alunos e professores para arrecadar recursos para o hospital do câncer de Pato Branco, a qual mostrou a satisfação das crianças com cada moedinha conseguida, totalizando os 20 mil reais que era a meta estipulada”, disse o prefeito.