Na tarde do último sábado, dia 25, por volta das 14h30min, na comunidade de Linha Urutu, em Saudade do Iguaçu, uma equipe da Polícia Ambiental durante a operação São João, juntamente com uma equipe da PM de Saudade do Iguaçu, receberam informação de que populares haviam ouvido disparos de arma de fogo. A denúncia indicava que os disparos haviam sido ouvidos na região do loteamento Martinhago. Ao verificar a denúncia, os policiais localizaram o cidadão identificado como Ismael Pinheiro Pereira, vulgo Índio, o qual estava de posse de uma espingarda calibre 22, sem numeração, com carregador com capacidade para 10 munições, alimentado com 09 munições. A referida arma também estava equipada com uma luneta e silenciador.

Junto com o detido foi encontrado pela polícia, 13 aves silvestres abatidas do tipo pombas. Diante dos fatos o detido foi preso em flagrante por crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo, o qual foi encaminhado para a 5ª SDP em Pato Branco.

Também Durante a operação da Polícia Ambiental, foi constatado crime de pesca predatória no alagado de Salto Santiago, em Chopinzinho. Durante a fiscalização no alagado na região da comunidade de São Luiz, foram apreendidos 780 metros de redes de diversas malhas e um motor de popa de 4HP.   Três homens que estavam com os materiais se embrenharam em um matagal e conseguiram fugir. Os materiais foram recolhidos ao Pelotão da Polícia Ambiental de Francisco Beltrão.

(Fotos: Polícia Ambiental)