Dois dos acusados de envolvimento na morte do procurador do município de Chopinzinho, Algacir Teixeira de Lima, estarão sentando no banco dos réus nesta quarta feira, dia 29 de junho. O júri vai acontecer no Fórum da Comarca de Guarapuava, atendendo pedido do Ministério Público.

Elvi Aparecida Haag, a macumbeira como é conhecida, e seu esposo Nilton Ferreira, estão detidos na 5ª SDP em Pato Branco. O júri está programado para iniciar às 09h00min da manhã. Como os dois não recorreram da decisão de serem levados a júri popular, o processo andou mais rápido e por isso o julgamento vai acontecer nesta quarta feira.

Os outros quatro acusados, Darci Lopes de Aquino, João Rosa do Nascimento, Jeferson Rosa do Nascimento e Giovane Baldissera, continuam aguardando decisão do Tribunal quanto ao recurso impetrado. Caso a decisão seja mantida, o próximo passo segundo o juiz será definir uma data para a realização do júri dos acusados.

O ex-prefeito Leomar Bolzani, que está em prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica, também não há previsão para julgamento. Como ele renunciou ao cargo a cerca de dois meses, e assim, perdeu o foro privilegiado, o processo deixa de tramitar no Tribunal de Justiça do Paraná, e passa para o Fórum da Comarca de Chopinzinho. Em contato com o juiz diretor do Fórum, Dr João Ângelo Bueno, o mesmo disse que como o inquérito ainda não foi remetido pelo Tribunal para o Fórum da Comarca de Chopinzinho, não há nenhuma novidade por enquanto. Assim que o processo chegar em suas mãos, fará uma análise detalhada para decidir quais medidas serão tomadas.