Iniciou por volta das 10 horas o julgamento de Elvi Aparecida Haag e seu esposo Nilton Ferreira, acusados de envolvimento na morte do procurador municipal de Chopinzinho, Algacir Teixeira de Lima, fato ocorrido no dia 16 de março de 2015, no centro de Chopinzinho.

A pedido do ministério público, o julgamento foi transferido para a comarca de Guarapuava. Na defesa dos réus está atuando o advogado Dr Delomar Godói, e na acusação o ministério público através do promotor Cláudio César Cortesia, tendo como assistente o advogado Dr Ezequiel Fernandes. A primeira testemunha que está sendo ouvida neste momento, é o delegado que atuava na época em Chopinzinho e que participou da operação, Dr Alexander Meurer, o qual depois disso foi transferido para a 5ª SDP em Pato Branco. Hoje Dr Alexander não é mais delegado no Paraná, ele passou em um concurso em Santa Catarina e em breve estará assumindo a função no estado vizinho.

A expectativa é que em função do número de pessoas a serem ouvidas e dependendo dos desdobramentos, o júri só termine amanhã, quinta feira, dia 30.