É com imensa tristeza que a comunidade Chopinzinhense recebeu a notícia próximo do meio dia desta quarta feira, do falecimento de Érico Schneider, aos 72 anos de idade, sócio fundador da Rádio Chopinzinho Ltda, da qual por muito tempo foi diretor geral e apresentador do programa Entardecer Sertanejo, onde com seu jeito irreverente de apresentar cativou o público que até hoje o chamavam carinhosamente de “Tio Erico”.

Erico Schneider nos últimos tempos estava passando por sérios problemas de saúde e fazia tratamento. Erico faleceu hoje em casa por volta das 11h50min.

Erico Schneider natural de Cruzeiros – SC, nascido no dia 17 de Abril de 1944. Filho de Ernesto e Etelvina Schneider.

 Já em Chopinzinho, foi comerciante sendo proprietário da Loja Blumenau. Em 1978 Erico Schneider e mais um grupo de empresários acreditaram em Chopinzinho através da radiodifusão, fundando a Rádio Chopinzinho. Apresentou o programa Entardecer Sertanejo por mais de 20 anos.

Foi Juiz de Paz e Vereador de 1973 a 1981 e de 1989 a 1992. Presidente da Câmara de 1975 a 1978.  

 Contribuiu para o crescimento e desenvolvimento do município.

Deixou sua esposa Tereza Auache Schneider e 6 filhos:  Sidnei, Shirley, Saionara, Sheyla, Deise e Wisland. Também Netos e bisneto.

O corpo está sendo velado na Capela Mortuaria Bom Jesus. Missa de corpo presente as 15.00h, na Igreja Matriz, após sepultamento no Cemiterio Municipal. 

Luto Oficial

O prefeito municipal Rogério Masetto publicou decreto nº 310/2016, decretando luto oficial de três dias, o qual diz o seguinte:

Considerando o falecimento do honroso Erico Schneider, cidadão chopinzinhense, tendo destacada atuação na vida social, política e comunitária e prestado relevantes serviços ao nosso município;

Considerando, que em vida prestou grandes serviços ao município de Chopinzinho, tendo sido eleito vereador em três legislaturas sendo: gestão 1973-1977; gestão 1977-1981 e gestão 1989-1992;

Considerando que no período de 1975 a 1978, o senhor Erico Schneider foi escolhido e atuou como presidente da câmara de vereadores de Chopinzinho;

Considerando a relevância dos serviços prestados, e o legado de contribuição para o desenvolvimento de Chopinzinho, em especial no âmbito da radiodifusão. O homem público Erico Schneider, sempre lembrado como um dos empreendedores de nosso município, deixou como exemplo e modelo de dignidade a sua história de vida.

Decreta:

Art 1º - Fica declarado luto oficial por três dias, em todo o território municipal, em virtude do falecimento do senhor Erico Schneider.

Art 2º- Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Gabinete do prefeito municipal de Chopinzinho, 06 de julho de 2016

 Rogério Masetto

Prefeito Municipal

Nota da AERP

O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (SERT/PR) e a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), externam o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento do senhor Erico Schneider. A radiodifusão está de luto!

Solidarizamo-nos com sua família e amigos. Pedimos a Deus que conforte seus corações e que dê forças para transformar toda a dor desta perda irreparável em fé e esperança.

Recebam as condolências de toda a diretoria AERP e SERT.

Alexandre Barros                                                           Caique Agustini

Presidente AERP                                                            Presidente da SERT