Apreensão de armas de fogo em Saudade do Iguaçu

Por volta das 11h50min da manhã desta segunda feira, dia 18, a Polícia Militar de Saudade do Iguaçu, recebeu ligação do núcleo de inteligência da 3ªCIA/3ºBPM, relatando que uma denúncia anônima informou que um veiculo modelo Corolla, placas de Santa Catarina, estaria saindo do Assentamento Ireno Alves, na comunidade de Arapongas em Rio Bonito Do Iguaçu, com destino a Saudade Do Iguaçu, onde segundo informações repassadas, tal veiculo poderia estar carregando armas.

De imediato a equipe policial se deslocou até a entrada da cidade onde deu início a uma operação blitz, sendo que logo depois foi avistado um veiculo com as características repassadas, o qual foi abordado. O condutor estava acompanhado de outras três pessoas, todos seus familiares, com os quais nada de irregular foi constatado.

Em revista ao veiculo, foi encontrado 02 (duas) munições calibre 380 marca CBC intactas no console do veiculo, indagado a respeito da arma o condutor informou que estava no veiculo dentro de uma  bolsa, onde foi localizado uma pistola marca Taurus, modelo 938, calibre .380 desmuniciada e descarregada; um carregador com 04(quatro) munições 380 intactas; 08 (oito) cartuchos 380 marca CBC deflagrados; 02 (dois) carregadores de rifle municiados e um total de 78 (setenta e oito) cartuchos intactos calibre 22 marca CBC; 28 (vinte e oito) cartuchos calibre 12 intactos marca CBC; 10 (dez) cartuchos calibre 12 deflagrados marca CBC, perguntado a respeito de mais armas informou que tinha, e estavam entre os bancos, sendo localizado uma espingarda marca boito, modelo miura II, calibre 12 desmontada e desmuniciada, um rifle marca CBC, modelo 7022, calibre 22 desmuniciado com uma luneta acoplada com zoom 9x32mm; um silenciador preto sem marca no apoio de braço entre o motorista e o passageiro. Perguntado a respeito de tantas armas, o condutor informou que trouxe as armas para testar na propriedade de seu pai no Assentamento Ireno Alves, Comunidade Arapongas, mas que não tinha guia de trafego para transportá-las, que tinha apenas guia para o transporte de munições, o qual apresentou sendo para transportar 200 (duzentas) calibre .22 e 10(dez) calibre 38.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Os materiais apreendidos bem como os abordados foram entregues na Delegacia de Policia Civil de São João.