No dia 14 de abril de 2013, desapareceu na aldeia indígena onde morava, na comunidade de Palmeirinha do Iguaçu, em Chopinzinho, o garoto indígena Guarani, Gabriel Tupã de Quadros, 03 anos de idade.

O menino no dia do desaparecimento brincava ao lado da rodovia, onde outros indígenas disseram ter visto um carro de cor escura que parou ao lado da criança e depois de alguns instantes o motorista pegou o pequeno Gabriel, colocou dentro do veículo e foi embora.

Alguns dias após o desaparecimento do menino, duas tias dele que passavam por um carreiro no meio do mato, cerca de 600 metros da casa da família de Gabriel encontraram no meio do mato as roupas que o menino usava no dia em que desapareceu.

A Polícia foi comunicada e durante novas buscas realizadas no local, foram encontrados além da camiseta, calção e o chinelo do garoto. Também foi encontrado restos mortais do menino como ossos e cabelos, materiais que foram recolhidos e encaminhados para exame de DNA no Laboratório Central em Curitiba.

Resultados dos exames:

Depois de alguns anos de espera, os familiares receberam o resultado dos exames realizados pela perícia técnica de Curitiba, os quais confirmaram que os restos mortais encontrados na aldeia em Chopinzinho, eram mesmo do garoto desaparecido.

O pai do garoto Josué de Quadros comentou o resultado. “A gente esperou esse tempo todo na angustia, pois talvez poderia não ser nosso filho, mas infelizmente agora temos a certeza que era o nosso Gabriel”, disse o pai.

Vale lembrar que os restos mortais foram devolvidos aos familiares este ano, no dia 18 de janeiro, e sepultado no dia 19 na aldeia. Os pais do menino hoje residem em Curitiba, onde inclusive ainda fazem tratamento pelo sofrimento passado até hoje.

(Fonte: patobranco.com)