A Sanepar amplia abastecimento de água instalando em São João mais um Reservatório com capacidade de 100 m³ (Cem mil litros). O novo reservatório foi instalado na manhã desta quarta feira, dia 20 de julho, na unidade de tratamento da Sanepar em São João.

O Gerente Regional da Sanepar em Pato Branco Aderbal Roncatto, destaca que a instalação de um novo reservatório irá suprir uma demanda antiga de reserva de água no município: “A Sanepar esta instalando um novo reservatório de cem mil litros, ou cem metros cúbicos para suprir uma demanda já antiga de reserva de água no município. Então o estudo dos engenheiros da Sanepar quando fizeram o levantamento e verificaram que no horário de pico, principalmente no verão, quando ia secando o reservatório e por isso em partes altas da cidade havia a falta de água. Então a Sanepar esta entregando este reservatório para a sociedade de São João para que no próximo verão não falte água e o cliente tenha garantido o abastecimento vinte quatro horas por dia”, disse ele.

Hoje o abastecimento é de 400 m³ (Quatrocentos Mil Litros) e com esse novo reservatório subira para 500 m³ (Quinhentos Mil Litros) tendo um aumento de 25 % (Vinte e cinco por cento) no que se refere à reserva de água tratada da Sanepar na unidade de tratamento em São João.

(Fonte: Douglas Nunes)