Na noite desta quinta feira, dia 21, por volta das 20h00min, foi registrado um grave acidente que tirou a vida de uma jovem Chopinzinhense na rodovia BR 373, comunidade do Mato Branco. No acidente se envolveram uma caminhonete Fiat Strada, placas AMQ-0844 de Chopinzinho, conduzida por Jean Carlos de Souza, 21 anos, o qual colidiu frontalmente com um Honda Civic placas BAE-5087 de Curitiba, conduzido por Robson Lucio Nogueira Lemos, 28 anos.

Do acidente resultou em ferimentos médios em Jean Carlos de Souza, condutor da caminhonete Fiat Strada e a caroneira Leticia Kurpel Cossa, 23 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. No Honda Civic, o condutor Robson Lucio, também teve ferimentos e foi encaminhado ao hospital de Chopinzinho.

De acordo com informações de testemunhas, Jean Carlos de Souza estava retornando para Chopinzinho com o carro da empresa em que trabalha, quando nas proximidades do entreposto da Coasul no Mato Branco, tentou ultrapassar um caminhão, momento em que se deparou com o Honda Civic que seguia sentido contrário. Como percebeu que não daria tempo de completar a ultrapassagem, Jean tentou acelerar para entrar na frente do caminhão, porém, a lateral da caminhonete raspou no para-choque do caminhão, fazendo com que ele perdesse o controle da direção, rodopiando na pista e foi de encontro ao Honda Civic que seguida no sentido oposto. A lateral da caminhonete bateu na frente do Civic, causando danos de grande monta nos dois veículos.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Pato Branco.