O Corinthians não fez um bom jogo na tarde deste sábado, ainda foi atrapalhado pela ótima partida do goleiro Thiago Rodrigues e pela má arbitragem de Marielson Alves, condescendente com a violência e a “cera” dos visitantes, para ficar no 1 a 1 com o Figueirense, no estádio de Itaquera. Os catarinenses abriram o placar com Dodô, um lindo gol, já no segundo tempo. Próximo do encerramento da partida, Danilo desviou cobrança de escanteio e deixou tudo igual.
Com o resultado, o Alvinegro soma agora 30 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. sendo que o arquirrival ainda entra em campo neste domingo, às 11h (de Brasília), no Palestra Itália, contra o Atlético-MG, podendo abrir cinco pontos na liderança. O Figueira, por sua vez, tem 17 pontos, dois acima da zona de rebaixamento. O time também saiu reclamando do árbitro por não expulsar Cássio, aos 30 minutos do segundo tempo, por falta em Dodô quando o avante partia livre para o gol. O arqueiro levou apenas amarelo.
Na próxima rodada, os comandados de Cristóvão Borges viajam para Porto Alegre, local onde encaram o Internacional, no domingo, dia 31, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. Enquanto isso, o Figueira terá o primeiro jogo de Argel no Orlando Scarpelli desde seu retorno ao clube. Um dia antes, eles recebem a equipe do Vitória, às 16h (de Brasília).