Em sua possível despedida do São Paulo, o técnico Edgardo Bauza não foi presenteado por seus jogadores. Um dos favoritos a assumir a seleção argentina, o Patón viu, na tarde deste domingo, o Tricolor ser dominado pelo Grêmio, que venceu por 1 a 0, com gol do veterano Douglas, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. De quebra, a agremiação gaúcha venceu o clube do Morumbi pela primeira vez em sua nova arena, em quatro confrontos disputados.
Com o resultado, o Grêmio cola no Corinthians, com 30 pontos, mas segue na terceira colocação. O Alvinegro mantém a vice-liderança por causa do saldo de gols: 14 a 7. O Palmeiras, apesar da derrota para o Atlético-MG, persiste na ponta, com 32. O São Paulo, por sua vez, se distancia do G4 do torneio nacional, continuando no nono lugar, com 22 pontos.
Sem Giuliano, vendido ao russo Zenit, o Tricolor gaúcho dominou o paulista nas duas partes do jogo. Tanto que o jogador do São Paulo que mais trabalhou foi Denis, fazendo pelo menos cinco boas defesas. O prêmio gremista veio aos sete minutos da segunda etapa, quando Douglas, de 34 anos, aproveitou rebote do goleiro são-paulino para fazer o único gol da partida.
Agora, as duas equipes terão a semana inteira para trabalhar. O próximo compromisso do São Paulo será a Chapecoense, no domingo, às 11 horas (de Brasília), no Morumbi. Já o Grêmio irá a Belo Horizonte enfrentar o lanterna América-MG, no mesmo dia, mas às 18h30.