WHATSAPP 46 8413-4946
Confira como foi a última rodada do Campeonato Brasileiro
04 de Dezembro de 2017

Chape marca no último minuto, vai à pré-Libertadores e rebaixa o Coritiba

A Chapecoense está novamente na Libertadores. Em duelo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, a Chape recebeu o Coritiba e, em jogo épico na Arena Condá, conseguiu vencer por 2 a 1 com um gol marcado no último lance de partida e garantiu pela segunda temporada consecutiva a vaga no torneio continental, isto apenas um ano após a tragédia que vitimou praticamente todo seu elenco de jogadores.

O gol de Túlio de Melo marcado aos 50 minutos do segundo tempo fez com que a Chapecoense chegasse aos 54 pontos e terminasse o Campeonato Brasileiro na oitava colocação, garantindo vaga na primeira fase da competição continental, mais conhecida como “pré-Libertadores”. Já o Coritiba viveu situação oposta e, com o gol sofrido no fim, teve seu rebaixamento decretado para a Série B. O Coxa encerrou sua campanha na 17ª posição, com 43 pontos.

Palmeiras é atropelado pelo Atlético-PR, mas termina em 2º

O Palmeiras foi atropelado na última rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Arena da Baixada, o Verdão entrou em campo buscando confirmar a segunda colocação, foi derrotado por 3 a 0, tendo sofrido os tentos de Ribamar, Éderson e Sidcley ainda na primeira etapa, mas conseguiu manter a vice-liderança. O Furacão, apesar da vitória, não conseguiu chegar ao G9 e vai disputar a Sul-Americana em 2018.

Santos empata na Vila, rebaixa Avaí e termina o Brasileirão em terceiro

O Santos tinha tudo para terminar o Campeonato Brasileiro em segundo na tabela, garantindo R$ 11,3 milhões no caixa. Porém, o Peixe sofreu contra um desesperado Avaí, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro. Em partida recheada de oportunidades para os dois lados, o placar acabou mesmo ficando no empate em 1 a 1, que pulverizou os sonhos das duas equipes.

Com a igualdade a equipe comandada por Elano não aproveitou o tropeço do rival Palmeiras, e terminou o torneio nacional na terceira colocação, com 63 pontos, a vaga direta na fase de grupos da Libertadores garantida e ainda uma premiação de R$ 7,7 milhões. O Leão da Ressacada, por sua vez, encerrou o Brasileirão em 18º, com 43 pontos, e confirmou a queda para a Série B.

Galo faz sua parte, vence de virada e espera Flamengo por vaga na Libertadores

Foi na base da raça. O Galo só ficou a frente do placar nos acréscimos, no entanto, os resultados não ajudaram. Em confronto bastante movimentado, o Atlético venceu o Grêmio por 4 a 3, na tarde deste domingo, no Independência, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

As vitórias de Flamengo e Chapecoense deixaram o Galo fora da zona de classificação para a Copa Libertadores. Para conseguir alcançar a principal competição, o Atlético precisa que o Rubro-Negro conquiste a Sul-Americana, ganhando a vaga por esta competição, abrindo uma nova para os times que disputaram o Brasileirão.

O Atlético termina o Campeonato Brasileiro na 9ª colocação, com 54 pontos, e já inicia o planejamento para a próxima temporada. O Grêmio está focado no Mundial de clubes e a 4ª posição na tabela pouco importanta no momento.

Sport vence reservas do Corinthians e permanece na primeira divisão

A festa dos torcedores do Sport foi digna de um campeão brasileiro, neste domingo. Recebendo o atual detentor do título na Ilha do Retiro, o time pernambucano aproveitou o fato de o Corinthians preservar a maioria dos seus titulares e venceu por 1 a 0, assegurando a sua permanência na Série A. O gol foi do ex-corintiano André.

Com o resultado, o Sport passou a computar 45 pontos ganhos e, na 15ª posição, poderá até se classificar para a Copa Sul-Americana – desde que o Flamengo vença a final deste ano contra o Independiente, da Argentina. Os rebaixados foram Coritiba (43), Avaí (43), Ponte Preta (39) e Atlético-GO (36).

Já o Corinthians encerrou a sua vitoriosa campanha no Campeonato Brasileiro com 72 pontos ganhos, nove de vantagem para Palmeiras e Santos.

São Paulo leva gol no fim e perde chance de ir à Libertadores

A remota chance do São Paulo conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América de 2018 era quase que palpável até os 43 minutos do segundo tempo da partida contra o Bahia na tarde desse domingo. Brenner tinha tudo para ser o herói dos 60.485 torcedores que foram ao Morumbi para apoiar o time nesta 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, mas um gol de Júnior Brumado nos instantes finais do confronto direto acabou com o sonho dos são-paulinos, que diante dos tropeços dos outros rivais, acabaria com a nona colocação e, assim, dependeria de um eventual título do Flamengo na Copa Sul-Americana para herdar a última vaga. Se é que dá para amenizar a decepção, mas gols de Atlético-MG e Chapecoense em seus respectivos jogos já nos acréscimos impediram de qualquer forma que o São Paulo fosse à Libertadores do ano que vem.

Para quem passou a maior parte da competição lutando contra a zona de rebaixamento, seria um enorme presente de Natal disputar a competição continental. Entretanto, com o empate por 1 a 1 no retorno ao Cícero Pompeu de Todedo, onde a equipe não atuava desde 1º de outubro, o São Paulo acabou mesmo foi na 13ª posição, com 50 pontos, assim como o Esquadrão de Aço, que com a mesma pontuação ficou em 12º e também deu adeus ao anseio de disputar a Libertadores depois de 19 anos.

Flamengo vence de virada e garante vaga na Libertadores

O Flamengo garantiu a vaga na fase de grupos da Taça Libertadores do próximo ano ao derrotar o Vitória, de virada, por 2 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, no Barradão. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 56 pontos e ocupa a sexta colocação.

Mesmo derrotado, o Vitória conseguiu se garantir na primeira divisão, se colocando na 16ª posição com 43 pontos ganhos, superando o Coritiba por critérios técnicos.Os gols foram marcados por Rafael Vaz e Diego, de pênalti, para o Flamengo, enquanto Carlos Eduardo anotou para o Vitória.

A partida foi muito movimentada e o resultado fez justiça ao melhor desempenho do Flamengo no segundo tempo. O Vitória começou bem, mas as substituições efetuadas por Vagner Mancini acabaram prejudicando o rendimento da equipe.

Botafogo empata com o Cruzeiro e fica fora da Libertadores

O Botafogo decepcionou sua torcida ao empatar com o Cruzeiro por 2 a 2, em partida disputada neste domingo, no estádio Nilton Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Alvinegro carioca acabar na décima colocação com 53 pontos ganhos e sem qualquer chance de disputar a Libertadores do próximo ano. O Cruzeiro ficou na quinta posição com 57 pontos ganhos.

Vasco vence Ponte e garante vaga na Libertadores

O Vasco da Gama está classificado para a primeira fase da Copa Libertadores de 2018, conhecida como “pré-Libertadores”. O clube carioca recebeu a visita da já rebaixada Ponte Preta e, com o apoio de sua torcida, venceu os paulistas pelo placar de 2 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao final do duelo, o Vasco garantia vaga à fase de grupos da Libertadores. No entanto, o Flamengo venceu o Vitória e “roubou” a vaga do Cruzmaltino. Com isso, o Vasco termina sua participação na Série A na sétima colocação, com o Flamengo na sexta – última vaga que garante vaga na fase de grupos. No entanto, se o Flamengo vencer a final da Copa Sul-Americana, a vaga na fase de grupos pode ser “devolvida” ao Vascão.

Flu só empata com o Atlético-GO, mas garante vaga na Sul-Americana

Em uma partida que pouco valia para ambas as equipes, o Fluminense, fora de casa, empatou com a equipe do Atlético Goianiense pelo placar de 1 a 1, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico, em Goiânia.



Últimas Notícias
Siga nas redes sociais
(46) 3242-1495           radio@radiochopinzinho.com.br
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro - 85560-000 - Chopinzinho - Paraná