Por volta das 19h50min desta quinta feira, dia 28, a Polícia Militar de Chopinzinho fez abordagem a um veículo Astra na esquina da Avenida Getúlio Vargas com a rua Frei Everaldo, onde em busca pessoal no condutor nada de ilícito foi encontrado, porém, os policiais constataram que no interior do veículo havia um forte odor de droga, conhecida como maconha. Diante disso, foi solicitado para que a passageira que é mãe do  condutor abrisse sua bolsa, sendo encontrado restos de maconha no interior da mesma.

Devido ao fato da passageira estar bastante nervosa, os policiais solicitaram que ela desembarcasse do veículo e se movimentasse, momento em que caiu no chão um pacote no qual continha diversas porções de maconha. Ao pesar a droga, foi confirmado a quantia de 245 gramas da droga, mais 914,45 reais em dinheiro e um celular marca Lenoxx.

Questionados sobre a procedência da droga, a mulher disse que teria adquirido de um homem no centro da cidade, porém, disse que não sabia o nome do mesmo. Diante disso, foi dado voz de prisão para os dois ocupantes do carro, os quais após a confecção do boletim de ocorrência no pelotão da Polícia Militar de Chopinzinho, foram encaminhados para a Delegacia de Pato Branco.