Na madrugada de sábado, dia 30, por volta das 04h00min, uma equipe da ROTAM, da 3ª Cia da Polícia Militar realizava patrulhamento na região de Chopinzinho, quando fizeram a abordagem à um veículo carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai.

A ocorrência iniciou após a abordagem de um Ford Ka com placas de Cascavel, o qual estava se aproximando da cidade em Chopinzinho em atitude suspeita. Durante a abordagem foi solicitado os documentos do condutor, o qual logo em seguida ofereceu aos policiais a quantia de 500 reais em dinheiro para que a equipe deixasse um outro veículo que estava vindo logo em seguida passar, o qual estava carregado com cigarros. Imediatamente os policiais deram voz de prisão ao cidadão por tentativa de suborno.

Logo depois, os policiais avistaram um Fiat Linea que se aproximava do bloqueio também em atitude suspeita, sendo que ao tentar fazer a abordagem ao veículo, o condutor acelerou e empreendeu fuga em direção ao centro de Chopinzinho, onde mais tarde os policiais encontraram o carro abandonado em uma rua da cidade, o qual estava carregado com cigarro oriundo do Paraguai.

Em consulta no sistema da Polícia, foi constatado que o veículo Línea possuía alerta de roubo. No interior do veículo os policiais encontraram cerca de 30 caixas de várias marcas de cigarros oriundos do Paraguai, totalizando 1.500 maços de cigarros.

A mercadoria juntamente com os veículos e o condutor do Ford Ka foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Guarapuava.

(Foto: 3ª Cia)