A CBF sorteou nesta terça-feira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, contando já com a entrada das equipes que disputaram a Copa Libertadores em 2016 e ainda não estrearam no torneio, Atlético Mineiro, Corinthians, Grêmio, São Paulo e Palmeiras.

Devido a divisão dos potes que foi configurada neste ano, não havia a possibilidade de clássicos estaduais ocorrerem já nesta fase. No entanto, havia chance de confrontos entre as grandes equipes do país, e a possibilidade se confirmou no sorteio, com o Corinthians enfrentando o Fluminense em confronto tradicional. Outra partida que chama a atenção é entre Santos e Vasco, recentes campeões do torneio, em 2010 e 2011, respectivamente.

São Paulo e Palmeiras, por sua vez, conseguiram duelo que, teoricamente, são menos duros. O Tricolor terá o Juventude pela frente, enquanto o Verdão enfrentará o Botafogo da Paraíba.

Após que a fase de oitavas de final seja concluída, a CBF realizará novo sorteio com os times classificados para definir os duelos das quartas.

Confira todos os confrontos das oitavas de final da Copa de Brasil:

São Paulo x Juventude

Corinthians x Fluminense

Santos x Vasco da Gama

Palmeiras x Botafogo-PB

Grêmio x Atlético-PR

Internacional x Fortaleza

Cruzeiro x Botafogo

Atlético-MG x Ponte Preta