Duas novas vans foram adquiridas pela Secretaria de Saúde para transporte de pacientes entre Municípios. As aquisições vêm para substituir os veículos que estavam sendo utilizados e que devido ao uso começaram a apresentar custo de manutenção elevado. O projeto é de 2015 e resultou em duas vans completas, com ar condicionado e banco reclinável, que atendem as exigências para transporte de passageiros. O total investido na compra é de R$ 240.000 da Secretaria do Estado da Saúde e R$ 5.800 de contrapartida do Município.

“Com esta aquisição, a frota da saúde de Chopinzinho foi 100% renovada, em um processo que se iniciou em 2013 e que se encerra agora com a aquisição destas 2 vans”, explica o Secretário de Saúde, Ivoliciano Leonarchik. As vans serão utilizadas para transporte de pacientes fora do Município, para as cidades de Cascavel, Curitiba e Pato Branco. Uma das vans será destinada aos pacientes que fazem hemodiálise em Pato Branco, que se deslocam quatro vezes por semana. A outra vai atender demais pacientes, como os que fazem radioterapia em Cascavel. Com as viagens empregadas, os veículos vão beneficiar mais de 200 usuários por semana.

O Secretário de Saúde expõe ainda que a Administração Municipal entende que as vans atendem a um custo benefício, no sentido de que pela quantidade de uso e manutenção, a aquisição de novos equipamentos é benéfica. “É um reconhecimento dos funcionários, dos motoristas que faz anos que trabalham e nunca estiveram tão bem servidos”, complementa Ivoliciano. As vans substituídas serão realocadas para uso do Município no Departamento de Esportes e Secretaria de Obras.