A Polícia Civil com apoio da Polícia Militar realizaram Operação “157” no início da manhã desta terça-feira (02), em Francisco Beltrão.  

A operação visou elucidar os cerca de 12 roubos ocorridos em estabelecimentos comerciais e residências no município de Francisco Beltrão nos últimos meses. Após o trabalho de investigação, a polícia chegou até os suspeitos e solicitou os mandados de prisão que foram cumpridos nas últimas semanas. 

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (02) na 19ª SDP o Delegado Chefe da Subdivisão Valderes Luís Scalco, informou que “foi desenvolvido um trabalho em conjunto entre Polícia Civil e Polícia Militar, intensificando as diligências investigatórias, e após a coleta de evidências que deram suporte para representar ao juízo pelas expedições de buscas e prisões que foram deferidas e no decorrer da última semana, foram sendo cumpridos estes mandados e na manhã desta terça-feira, foram cumpridos os últimos dois mandados, sendo preso um maior e apreendido um menor, totalizando nove acusados, sendo presos sete maiores e apreendidos dois menores, suspeitos de envolvimento em doze roubos ocorridos em estabelecimentos comerciais da cidade”.

O delegado Scalco disse ainda que “Não se trata de uma organização criminosa em absoluto, pode ser que alguns tenham contato em um ou outro crime, mas se trata de várias pessoas que agiam isoladamente”.

Foi apreendida uma arma de fogo com um dos suspeitos, que disse ter comprado de um menor, acusado praticar um homicídio no bairro Cantelmo, no dia 09/07 onde foi vítima Glodoaldo Cantinho Pereira. O menor já está internado em um Centro de Reabilitação em Laranjeiras do Sul, e além do homicídio é suspeito de cinco roubos na cidade. O outro menor suspeito já teve a internação decretada pela justiça.

O delegado ressaltou o sucesso da Operação 157, o trabalho conjunto entre policiais civil e militar, que culminou com a prisão dos envolvidos.

 (Fonte: PPnews)