WHATSAPP 46 8413-4946
Agora virou G-8: como o título do Grêmio impacta no Campeonato Brasileiro
30 de Novembro de 2017

Conquista gaúcha na Libertadores abre mais uma vaga para competição do ano que vem via nacional. Sexto colocado agora vai direto para fase de grupos, e Bahia e São Paulo voltam para a briga

O título da Libertadores conquistado pelo Grêmio na noite desta quarta-feira, contra o Lanús, abre mais uma vaga para brasileiros irem à competição continental em 2018. Como atual campeão, o Tricolor gaúcho, atualmente na terceira posição do Brasileiro, cede a classificação para outra equipe: o G-6, que já havia virado G-7 por conta do título do Cruzeiro na Copa do Brasil, agora vira G-8.

Com a conquista, o sexto colocado na competição nacional também passa a ter vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem - Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e Santos já estão garantidos lá. Sétimo e oitavo disputam as duas fases prévias. Hoje, Flamengo (6º), Vasco (7º) e Botafogo (8º) seriam os qualificados.

O Rubro-Negro carioca, inclusive, pode ainda aumentar a zona de classificação para G-9, caso passe pelo Junior Barranquilla-COL nesta quinta-feira e vença o Independiente-ARG na grande decisão da Copa Sul-Americana.

Do jeito que está hoje, além de Chapecoense e Atlético-MG, que já estavam na briga, Bahia e São Paulo voltam a sonhar. Com 49 pontos, os tricolores ainda podem alcançar a oitava posição - precisam vencer o confronto direto e torcer para que adversários diretos tropecem.



Últimas Notícias
Siga nas redes sociais
(46) 3242-1495           radio@radiochopinzinho.com.br
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro - 85560-000 - Chopinzinho - Paraná