A ousadia dos ladrões não tem limites. Nesta quinta feira, dia 04, por volta de 12h20min, dois elementos aguardaram quando os funcionários da empresa de revenda de veículos Auto shop, saíram para o almoço e estouraram o cadeado do portão, de onde furtaram uma moto vermelha CG 125 Titan, placas AKK-5816. A empresa fica localizada na Rua Sete de Setembro, próximo do Banco Itaú, no centro de Chopinzinho.

Logo depois de furtar a moto, os meliantes seguiram pela Rua 14 de Dezembro, pararam em frente à empresa Sangaletti Materiais de Construção, onde um dos elementos desceu da moto e sem tirar o capacete da cabeça, utilizando possivelmente uma pedra, quebrou o vidro da porta da frente, por onde adentrou rapidamente na loja e furtou um simulacro de pistola de ar comprimido, ou seja, uma pistola de pressão, a qual é muito parecida com uma arma de verdade.

De acordo com o comandante do Pelotão da Polícia Militar de Chopinzinho, Aspirante Aesbaert, a ação desde o momento em que o bandido quebrou a vidraça, furtou o simulacro e fugiu do local com a moto, durou poucos segundos. “Eles sabiam o que queriam e onde estava, por isso conseguiram agir de forma muito rápida”, destacou o comandante da Polícia Militar de Chopinzinho. Após a fuga, segundo a polícia, os marginais fugiram com a moto tomando rumo sentido a São João.

A Polícia foi informada logo em seguida, onde fizeram várias diligências, porém, os bandidos não foram encontrados. Imagens de várias câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar os ladrões. A Polícia acredita que sejam pessoas de fora que estavam aguardando o momento de pouco movimento, como é o caso do meio dia para praticar o furto.