WHATSAPP 46 8413-4946
A pedido do STJD, placar de Ponte x Vitória pode mudar; novo resultado altera tabela
29 de Novembro de 2017

Resultado do jogo em Campinas, interrompido por conta da invasão da torcida da Macaca, passaria a ser 3 a 0 para o time baiano, e não 3 a 2, o que influenciaria na luta contra o rebaixamento.

A definição do Z-4 do Campeonato Brasileiro corre o risco de parar nos tribunais. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitou nesta terça-feira que se cumpra o Regulamento Geral das Competições da CBF e que o placar da partida entre Ponte Preta e Vitória, paralisada por invasão de campo quando os baianos ganhavam por 3 a 2, passe para 3 a 0 para o Leão.

Existe a possibilidade de as duas vagas restantes na zona de rebaixamento serem definidas no saldo de gols, e aí uma mudança no placar de Ponte x Vitória alteraria o cenário atual (veja explicação mais abaixo).

O pedido é baseado nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que prevê, entre outros itens, que "se um clube houver dado causa à suspensão e era perdedor, o adversário será declarado vencedor pelo placar de três a zero (3 a 0) ou pelo placar do momento de suspensão, prevalecendo o correspondente à maior diferença de gols".

É justamente o cenário da partida em Campinas no momento da paralisação: a Ponte, mandante, perdia por 3 a 2, o que faria prevalecer o placar de 3 a 0 pela maior diferença de gols.

Atualmente, o Vitória aparece em 15º com 43 pontos, mesmo número do Coritiba, 16º. A vantagem do time baiano se dá no saldo de gols: -7, contra -8 dos paranaenses. Se o placar for alterado de 3 a 2 para 3 a 0, o saldo do Vitória passaria a ser -5.

Na prática, isso representaria uma folga maior para o Vitória em relação ao Coritiba na rodada final: se os dois perderem seus jogos e ficarem estacionados nos 43 pontos, sendo ultrapassados por Sport ou Avaí, quem cairia seria o time de menor saldo de gols, ou seja, o Coritiba (a não ser que o Vitória fosse goleado em casa pelo Flamengo).



Últimas Notícias
Siga nas redes sociais
(46) 3242-1495           radio@radiochopinzinho.com.br
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro - 85560-000 - Chopinzinho - Paraná