O Palmeiras retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. Após ter ficado três rodadas sem vencer, o time comandado por Cuca contou com grande atuação do goleiro Jailson e derrotou o Vitória por 2 a 1, neste domingo, no Palestra Itália. Com 36 pontos, o Verdão aguardará o jogo entre Corinthians e Cruzeiro, nesta segunda-feira, para saber se ficará com o título simbólico do primeiro turno. O arquirrival precisa tirar uma diferença de dois gols de saldo para ultrapassar os alviverdes.
A partida marcou a estreia de Jailson, de 35 anos, na Série A do Brasileirão. No Palmeiras desde 2014, ele só havia disputado um jogo oficial pelo clube, além de dois amistosos. Contra o Vitória, o goleiro praticou grandes defesas e ganhou moral com a torcida, que gritou seu nome diversas vezes. Jailson também provou a Cuca que tem qualidade e seguirá substituindo o lesionado Fernando Prass na temporada.
Com a atuação segura na meta, o Palmeiras pôde reencontrar o bom futebol que apresentou na maior parte do primeiro turno do campeonato. Lucas Barrios, que foi a campo após Leandro Pereira sentir uma contusão, abriu o marcador aos 37 minutos da etapa inicial.
Barrios também iniciou a jogada que levou ao gol de Cleiton Xavier, aos quatro do segundo tempo, mas uma lesão muscular obrigou o atacante a dar lugar a Rafael Marques. Aos 29, Thiago Martins se atrapalhou na zaga e diminuiu a vantagem alviverde ao fazer um gol contra.
O Palmeiras iniciará a caminhada no segundo turno do Brasileiro no próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O Vitória, com 22 pontos, caiu para a 14ª colocação e terá de buscar a recuperação para não se aproximar novamente da zona do rebaixamento. A equipe de Salvador voltará a campo no dia 15, segunda-feira, para enfrentar o Santa Cruz, no Barradão.