O Atlético-MG, junto do Corinthians e do rival Cruzeiro, esperou para concluir o primeiro turno do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira e contou com o apoio da torcida no estádio Independência para vencer a Chapecoense por 3 a 1. Carlos César, Robinho e Maicosuel, selaram o triunfo desta noite e garantiram o Galo no G4. Bruno Rangel descontou para os visitantes, ao final da partida.
Com o resultado, a equipe comandada por Marcelo Oliveira alcançou a quinta vitória consecutiva, chegou a 35 pontos, um a menos que o atual líder Palmeiras e contou com o empate entre o Timão e a Raposa para garantir o segundo lugar. Já o Alviverde de Chapecó estacionou na 11ª colocação, com 24 pontos.
Pela abertura do returno, a equipe mineira tem um verdadeiro desafio pela frente, pois encara o Santos na Vila Belmiro, em duelo que será realizado no próximo domingo, enquanto o Verdão do Oeste volta a campo somente na próxima segunda, quando recebe o Internacional, em Santa Catarina.
O Botafogo não entrou em campo pela 19ª rodada, mas terá que esperar ainda mais para disputar o confronto contra o Grêmio, adiado para o dia 4 de setembro.