No final da tarde desta segunda feira, dia 08, por volta das 18h30min, a Polícia Militar de Chopinzinho foi informada pelo proprietário do Mercado Giese, no Bairro San Genaro, que no local havia acabado de ocorrer um roubo à mão armada.

No local, o proprietário informou que um elemento encapuzado, aproximadamente 1,80 de altura, pele clara e usando uma blusa cinza com capuz, o qual estava portando uma arma tipo pistola, chegou na porta do estabelecimento e com a arma em punho anunciou o assalto.

De acordo com o proprietário, o marginal subtraiu várias notas de 50 reais que estavam na gaveta e acabou derrubando o caixa no chão, momento em que ficou assustado e saiu correndo pela rua Santos Dumont e desceu pela Voluntários da Pátria tomando rumo ignorado.

Os policiais fizeram patrulhamento pela região, porém, o suspeito não foi encontrado. No local, os PMs foram informados que o estabelecimento é equipado com um sistema de câmeras de monitoramento interno. As imagens foram disponibilizadas para a polícia civil que vai analisa-las na tentativa de identificar o autor do roubo.

Aumento da criminalidade

Somente nos últimos dias foram diversos casos de roubo a mão armada e furtos de registrados em Chopinzinho, o que está preocupando cada vez mais a população pela crescente onda de violência no município. Em 10 dias foram pelo menos três casos de roubo a mão armada no município e vários furtos em estabelecimentos comerciais e residências.

No dia 27 de julho, ladrões encapuzados e armados dominaram e assaltaram uma família na comunidade da Campina, interior do município. Na ocasião furtaram uma arma, cerca de três mil reais em dinheiro e outros objetos. Depois disso os bandidos fugiram tomando rumo ignorado.

No dia 04 de agosto, em plena luz do dia, por volta das 12h20min, ladrões arrombaram o portão da loja Auto Shop, de onde levaram uma moto CG 125 Titan , um celular e cerca de 250 reais em dinheiro. Logo em seguida, os mesmos marginais desceram pela rua 14 de dezembro e com uma pedra estouraram o vidro da porta da frente da empresa Sangaletti Materiais de Construção, de onde furtaram um simulacro de arma, ou seja, uma pistola de pressão muito parecida com uma arma de verdade. Depois disso os bandidos fugiram.

Na última sexta feira, dia 05, dois elementos armados e encapuzados dominaram uma família na comunidade de Linha Santa Maria, de onde furtaram dinheiro, uma arma e vários objetos de dentro da casa. Os bandidos fugiram levando o carro da família, um Peugeot 307, placas AKY-1661 de Chopinzinho.

Nesta segunda feira, dia 08, Um elemento armado e encapuzado invadiu o Mercado Giesi, deu voz de assalto, de onde subtraiu certa quantia em dinheiro do caixa e posteriormente fugiu tomando rumo ignorado.