Alguns atletas chopinzinhenses que se destacaram profissionalmente foram homenageados pela câmara de vereadores com o recebimento de uma moção de reconhecimento. Cleber Carlo (Clebinho), Rafael Salvetti (Tonhão), Rosani Turmina e Juliana Bisognin, são atletas que ficaram conhecidas atuando profissionalmente no futsal. “São atletas que conseguiram projeção atuando em clubes do Brasil e da Europa, divulgando o nome de Chopinzinho por onde passaram. Além disso, são referência para nossas crianças que se espelham nesses atletas, sonhando um dia jogar profissionalmente. Só temos que parabenizá-los e agradecê-los por tudo o que representam para o esporte Chopinzinhense”, disseram os vereadores.

Os vereadores lembraram a importância de priorizar investimentos na área esportiva principalmente para as crianças. “Precisamos cada vez mais priorizar o esporte em suas diversas modalidades, principalmente para nossas crianças, onde no futuro além de potencializar o surgimento de novos atletas profissionais, estamos também dando condições de tirar muitas crianças das ruas e ajudando na formação do caráter, evitando assim, que no futuro sigam por caminhos da marginalidade”, lembraram os vereadores.

Durante a entrega da moção de reconhecimento, estiveram na câmara de vereadores Cleber Carlo e Rosani Turmina. Rafael Salvetti e Juliana Bisognin lamentaram a ausência, mas não puderam se fazer presentes devido a outros compromissos já agendados anteriormente.