“O campeão voltou.” Foi o que a torcida presente na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira, gritou para a mesma Seleção Brasileira vaiada em suas duas primeiras partidas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro – os frustrantes empates por 0 a 0 com África do Sul e Iraque, no Mané Garrincha. Desta vez, o time nacional fez 4 a 0 sobre a Dinamarca, com gols de Gabriel (2), Gabriel Jesus e Luan, e assegurou a sua classificação às quartas de final.

O resultado deixou o Brasil com 5 pontos ganhos e com a primeira posição do grupo A do torneio olímpico de futebol masculino. A Dinamarca ficou com 4 e avançou como segundo colocada da chave. Iraque e África do Sul, que empataram por 1 a 1 em Itaquera também nesta quarta-feira, despediram-se contabilizando 3 e 2 pontos, respectivamente.

A Colômbia será a adversária da Seleção Brasileira nas quartas de final, às 22 horas (de Brasília) de sábado, em Itaquera. A Dinamarca retornará a campo no mesmo dia, mas às 16 horas (de Brasília), contra a Nigéria, novamente na Fonte Nova.