A Ponte Preta entrou no segundo turno do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Em partida realizada no começo da noite deste sábado, o clube de Campinas recebeu o Figueirense no Moisés Lucarelli e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Wendel e Roger, somente na segunda etapa.
Com o resultado, a Macaca conseguiu se manter no meio da tabela, chegando a 30 pontos e próxima do G4. Já o Alvinegro de Florianópolis se complicou com a derrota e tem grandes chances de terminar o fim de semana na zona de rebaixamento; com 21 pontos e ocupando a 16ª colocação, terá que torcer contra Botafogo e Cruzeiro, que se vencerem neste domingo, podem sair da degola – eles têm 20 e 19 pontos, respectivamente.
O duelo também marcou o reencontro de Aranha com a torcida do interior de São Paulo. Revelado pelas categorias de base e defendendo o time como profissional até 2009, o goleiro de 35 anos retornou nesta semana, vindo do Joinville e já assumiu a camisa 1, entrando como titular.
Pela 21ª rodada, os paulistas encaram o Palmeiras, no Palestra, enquanto os catarinenses recebem o Cruzeiro. Os dois compromissos serão realizados no domingo.