A mesma Seleção Brasileira contestada em suas duas primeiras partidas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro – frustrantes empates por 0 a 0 com África do Sul e Iraque – foi ovacionada pelo público do Maracanã no início da tarde desta quarta-feira. Não era para menos. A equipe comandada por Rogério Micale não tomou conhecimento de Honduras, construiu uma vitória por 6 a 0, com gols de Neymar (2), Gabriel Jesus (2), Marquinhos e Luan, e chegou à sonhada decisão.

Será a quarta final de um torneio olímpico de futebol masculino que o Brasil, ainda em busca da inédita medalha de ouro, disputará. Antes, o País foi derrotado em decisões pelo México em Londres 2012, pela União Soviética em Seul 1988 e para a França em Los Angeles 1984. Além dessas pratas, houve dois bronzes na história nacional, em Pequim 2008 e em Atlanta 1996.

O adversário da Seleção Brasileira será a Alemanha, que venceu a Nigéria por 2 a 0 em duelo em Itaquera. No último jogo entre brasileiros e alemães, a Seleção sofreu a história goleada por 7 a 1, na Copa do Mundo de 2014.  A grande final dos Jogos Olímpicos ocorrerá neste sábado, no Maracanã, às 17h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 13 horas (de Brasília), Honduras jogará pelo bronze contra a Nigéria, no Mineirão.