A atleta Chopinzinhense Viviane de Oliveira, 16 anos, viajou na última sexta feira de Chopinzinho para São Paulo, onde se juntou aos demais integrantes da delegação da seleção brasileira de Muaythai e na noite deste domingo, dia 21, embarcaram para Bankok na Tailândia, onde irão disputar o campeonato mundial de Muaytahi categoria júnior que acontecerá do dia 24 de setembro até o dia 01 de agosto.

Viviane foi convocada para fazer parte da seleção brasileira de Muaythai e vai representar o país na competição que contará com a participação de atletas do mundo inteiro.

O professor Gilmar Almeida destacou a importância da convocação da atleta. “É uma oportunidade única que não poderíamos deixar passar. Por isso não medimos esforços para viabilizar a participação da Viviane. Fizemos um trabalho intenso de preparação e tenho certeza que além da experiência em participar de uma competição mundial, a Viviane vai nos trazer muitas alegrias com bons resultados, pois é uma atleta com muito potencial”, disse Gilmar.

Ele lembrou também que a participação da atleta só foi possível, graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Chopinzinho que viabilizou as passagens de ida e volta, além de patrocínios de empresas e do comércio local. Gilmar lembrou ainda que no dia 10 de setembro estará realizando um jantar com a finalidade de angariar recursos para auxiliar nas despesas da viagem da atleta.

A Seleção Brasileira de Muaythai é o time nacional do Brasil de Muaythai, gerido pela Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional (CBMTT), que representa o país nas competições de Muaythai organizadas pela CSMT, PAMU e pela IFMA. Formada em 2006 e considerada um dos membros mais atuantes no desporto em nível mundial, tendo participado de todos os eventos IFMA desde sua criação. 
Também é a única seleção no Brasil a participar de todas as edições do Sportaccord Combat Games e Copa Universitária com chancela da FISU.