Os cabos de energia furtados já haviam sido enterrados nas tubulações.

O antigo Hospital Vida e Saúde, que agora é Pronto Atendimento (PA), está sendo reformado e, foi alvo de ladrões na última semana. Aproximadamente 375 metros de cabos de energia foram furtados.

Segundo informações do responsável pela reforma do prédio, a equipe de trabalho saiu do local na quinta-feira, (18), por volta de 17 horas, retornando as 08h30min do dia 19, onde percebeu a falta dos referidos matérias elétricos.

No local pode se perceber que os fios foram cortados e arrancados das tubulações, sendo 100 metros de cabos de cobre flexível (120 milímetros), 200 metros de cabos de cobre flexível (25 milímetros), 50 metros de cabos de cobre flexível (16 milímetros), 25 metros de cabos de cobre flexível (70 milímetros).

Os fios já haviam sido passados pela tubulação, e aguardavam apenas liberação da Copel para entrar em funcionamento. O prejuízo pode passar dos oito mil reais, segundo o responsável pela reforma.

A equipe da Policia Militar foi acionada, esteve no local fazendo levantamentos, realizou diligencias, porem sem êxito ate o momento, sendo confeccionado o registro do boletim de ocorrências e encaminhado para a delegacia de policia civil para conhecimento e averiguações.

(Fonte: Ademir Hanzen - Portal São João)