O agricultor Osni da Silva, de 53 anos, morador de Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado, ganhou 200 mil reais no sorteio do Nota Paraná de agosto, mês dos pais. Ele tem seis filhos e disse que o prêmio veio em boa hora. O segundo maior prêmio, de 120 mil reais, saiu para o empresário Paulo Cezar da Silva, de 42 anos, de Umuarama, no Noroeste do Estado. E o terceiro, no valor de 80 mil reais, foi para a técnica da qualidade em frigorífico Eliziane Pelentir, de 33 anos, de Francisco Beltrão, no Sudoeste.

Os prêmios foram entregues pelo governador Beto Richa e pelo secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, nesta quarta-feira, no Palácio Iguaçu. O governador disse que o Nota Paraná, além de combater a sonegação, diminui a carga tributária beneficiando a população. Este foi o nono sorteio do Nota Paraná e, por ser agosto, mês dos pais, os principais prêmios foram multiplicados por quatro. O secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, disse que mais de 10 milhões de pessoas informaram o CPF na Nota.

No mês de agosto, 573 entidades sociais receberam cerca de 1 milhão e 300 mil reais em créditos e sorteios do programa. Somente o grupo dos hospitais do Nossa Senhora das Graças, por exemplo, recebeu 60 mil reais em dois meses. O diretor executivo do grupo, Flaviano Feu Ventorim, disse que não esperava e que esse valor extra e vai ser muito útil. Hoje o programa conta com 959 mil pessoas cadastradas. Mensalmente o Nota Paraná sorteia 250 mil prêmios em dinheiro. Ao todo, entre créditos e prêmios, já foram disponibilizados 230 milhões de reais até agora aos participantes do programa. Mais informações sobre o Nota Paraná, no site http://www.notaparana.pr.gov.br.