Depois de 04 meses afastado, Capitão Vicente Carvalho Junior reassumiu o comando da Polícia Militar em coronel Vivida. O comandante da 3ª Cia, da Polícia Militar de Coronel Vivida, que atende os municípios de Coronel Vivida, Chopinzinho, Saudades do Iguaçu, Sulina, São João, São Jorge D’oeste e Honório Serpa, Capitão Vicente Carvalho Junior, concluiu o curso de Major.

O curso para Major foi intenso, durante 04 meses em São José dos Pinhais, na Academia do Guatupê. Durante o curso, as aulas se davam em três períodos, tendo na grade curricular, matérias administrativas, operacionais, Gestão, além aprimorar o conhecimento, com policiais dos Estados Unidos, Inglaterra, Colômbia e também com o policiamento de outros estados do Brasil.

Capitão Vicente, relatou que agora ele está na espera da promoção, mas não dá pra prever se será um processo rápido ou demorado. Tudo depende do Governador do estado abrir as promoções para os escalões superiores e aí os capitães também serão promovidos. Neste momento, as promoções estão suspensas. Resta esperar, por meses ou até anos para ser promovido ao posto de Major.

(Por Valdenir Lima)