O Corinthians não tinha o seu time ideal e esteve longe de fazer um grande jogo na noite desta quarta-feira, no estádio de Edson Passos, em Mesquita (RJ), mas conseguiu um bom resultado diante do Fluminense, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após sair atrás com gol de Marquinho, em falha de Cássio, os paulistas correram atrás e Rodriguinho selou o empate por 1 a 1.

Com o resultado conquistado na casa do adversário, o Timão vai iniciar o duelo da volta classificado, pois passa com um empate por 0 a 0. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, enquanto de 2 a 2 para a cima, a vaga fica com os cariocas. Se houver ganhador, este se classifica.

O jogo de volta entre as duas equipes está marcado para o dia 21 de setembro, às 21h45 (de Brasília), no estádio de Itaquera. A próxima vez que ambos entram em campo, no entanto, será no meio da próxima semana: enquanto o Flu faz um clássico contra o Botafogo, na quarta, o Timão recebe o Sport, na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Itaquera.