Ao melhor estilo Edgardo Bauza, a Argentina venceu com placar magro na estreia do ex-técnico do São Paulo. Na noite desta quinta-feira, o meia-atacante Lionel Messi se redimiu do pênalti mal batido na final da Copa América Centenário contra o Chile, em junho, ao marcar o gol da vitória alviceleste, por 1 a 0, diante do Uruguai, em Mendoza, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

O resultado, que significa a quarta vitória consecutiva da Argentina na competição, faz a atual vice-campeã mundial ganhar duas posições e assumir a liderança isolada, com 14 pontos, um a mais que o Uruguai, agora segundo colocado entre as dez seleções sul-americanas.

O triunfo tem um significado especial para Messi. O craque do Barcelona havia anunciado aposentadoria da seleção após a derrota para os chilenos na disputa por pênaltis da final da Copa América dos Estados Unidos. Bauza, no entanto, o convenceu de voltar atrás da decisão e convocou o camisa 10 para os dois jogos pelas Eliminatórias. Na comemoração do gol, o argentino vibrou muito e foi ovacionado pela torcida que lotou o Estádio Mundialista, em Mendoza.

Agora, a Argentina tentará manter a ponta da tabela na próxima terça-feira, às 20 horas (de Brasília), na Venezuela. No mesmo dia e horário, o Uruguai buscará a recuperação contra o Paraguai, no Estádio Centenário, em Montevideu.