O jovem vividense, Bernardino Neres da Rosa 22 anos, foi morto em Videira Santa Catarina, depois de trocar tiros com a polícia. Bernardino, tem familiares que moram na comunidade de Passo Bonito, interior de Coronel Vivida. O corpo será transladado para Coronel Vivida, onde será velado no pavilhão da comunidade do Passo Bonito.
Veja o caso:

Homem não resiste e vai a óbito após troca de tiros em Videira. O fato teria começado quando um homem conhecido por “Bernardo”, efetuou disparos de revólver Calibre 38 em direção a desafetos, nas proximidades de um Supermercado. A PM foi acionada via 190, enquanto outras viaturas mobilizavam-se para atender a ocorrência.
O veículo do Suspeito, tratava-se de um VW Gol de Cor Vermelha e o acusado conversava com um vizinho no momento. Ao desconfiar que se tratava de uma Viatura descaracterizada, o homem sacou um revólver Calibre.38 e disparou acertado o vidro do Carona e a bala passando ao lado de um cabo da PM.

Com isso, iniciou-se uma intensa troca de tiros, sendo que o acusado segundo informações extra oficiais, chegou a recarregar o revólver pelo menos uma vez.
Ele desceu entre as residências, buscando proteção em um chiqueiro de porcos a beira de uma mata, onde segundo testemunhas, continuava a disparar contra a Guarnição, sendo que ao revidar, os policiais acabaram acertando o mesmo, fatalmente. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro, mas não havia mais o que fazer, a vítima já estava em óbito.

Diante dos fato, o Delegado Dr. Valdir Xavier, O Comandante da PM Ricardo Sousa, Guarnições de Serviço da PM, Policiais Civis e IGP, foram ao local para os levantamentos da Ocorrencias e os procedimentos periciais.

O Corpo foi recolhido pelo IGP para a Necropsia no IML de Videira. A Arma usada pelo acusado, Capsulas deflagradas e as duas Pistolas dos Policiais Militares envolvidos na troca de tiros, foram recolhidas para Perícia. Agora, o caso será apurado em Inquérito da Policia Civil e em procedimento administrativo realizado pela Corregedoria da Policia Militar.

(Fonte: RVP)