O Botafogo fez uma boa partida na tarde deste domingo na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro, e venceu o Grêmio por 2 a 1, em jogo adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, remarcado por conta dos Jogos Olímpicos.

No primeiro tempo, Camilo abriu o placar do jogo com um golaço de bicicleta, e Sassá ampliou pouco depois, se igualando a Gabriel Jesus na artilharia do Brasileiro, com 10 gols. O Grêmio reagiu no segundo tempo com um gol de Batista.

O resultado afastou ainda mais o Botafogo da zona do rebaixamento. Agora com 29 pontos, o Alvinegro é o 11º colocado na tabela da competição, tendo ultrapassado Sport e São Paulo. O Grêmio, por sua vez, chega a terceira partida sem vitória, e segue fora do G4, sem conseguir superar o Corinthians. O Tricolor Gaúcho está em sexto lugar, com 36 pontos.

Na próxima quarta-feira, o Botafogo vai receber o Fluminense em seu estádio, para o clássico carioca da 23ª rodada do Brasileirão, às 16 horas. Já o Grêmio, joga novamente fora de casa, e encara o Coritiba no Couto Pereira, às 21h45. Ambos os jogos serão no horário de Brasília.