Na manhã de domingo, dia 07, durante patrulhamento pelo centro da cidade, a Polícia Militar de Chopinzinho abordou na Rua 14 de dezembro, um veículo Fiat Punto preto, placas de São José-SC, sendo que num primeiro momento durante buscas nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao solicitar a documentação do veículo foi constatado que a mesma estava em atraso, bem como o condutor não possuía habilitação.

Diante dos fatos, o veículo foi conduzido juntamente com o condutor até o 2º Pelotão da Polícia Militar de Chopinzinho, onde após realizar consulta minuciosa no site do Detran de Santa Catarina, foi constatado que o veículo possui um histórico de infrações em diversos estados. Em seguida foi feita a conferência da numeração do chassi, a qual possuía indícios de adulteração. Diante disso, os policiais levaram o veículo até uma mecânica especializada com o intuito de conferir a numeração do motor, a qual também não foi encontrada pelo profissional, o qual relatou que havia fortes indícios de que o motor que está no veículo, não é compatível com o modelo apresentado no documento.

Em continuidade a equipe retornou ao pelotão da PM, onde pelo fato do condutor ser de origem indígena, foi tentado encontrar o número do telefone do cacique da aldeia, porém., ele não soube informar. Também os policiais tentaram um contato com algum representante da Funai, onde também não lograram êxito. Diante disso, foi feito a apreensão do veículo e o condutor foi orientado e intimado a comparecer na delegacia de polícia de Chopinzinho para os procedimentos cabíveis.