O técnico Cristóvão Borges avisou na véspera do jogo que “corria o risco de dar certo” no Corinthians, e não esperou muito para mostrar uma virtude. Após um primeiro tempo muito ruim da sua equipe na noite desta quinta-feira, sacou o volante Cristian, promoveu a estreia do centroavante Gustavo e viu os donos da casa dispararem 3 a 0 em apenas 15 minutos, com gols de Rodriguinho, Léo Príncipe e Vilson, jogando um futebol como há um bom tempo não se via no estádio de Itaquera.

Com o resultado, os comandados de Cristóvão Borges alcançam os 40 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, mantendo-se a seis do arquirrival e líder Palmeiras, além de assegurar o G4 pelo menos até a próxima rodada. Os recifenses, por sua vez, estacionam nos 27, ainda próximos da zona de rebaixamento para a Série B da competição.

Na próxima rodada, o Alvinegro terá pela frente o clássico contra seu rival de mesmas cores. No domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, a equipe encara o Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo horário, mas na Ilha do Retiro, o Leão faz também um clássico da sua cidade contra o Santa Cruz.