As datas de emissão e de vencimento das faturas de água e esgoto de 13 municípios do Sudoeste do Estado serão alteradas a partir do mês de outubro. A mudança tem a finalidade de readequar e melhorar a qualidade dos serviços prestados. A previsão é a de que até o final de novembro todas as faturas já estejam dentro do novo cronograma.

As mudanças podem vão ocorrer para cerca de 40 mil imóveis das cidades de Chopinzinho, Coronel Vivida, Pato Branco, Itapejara do Oeste, Sulina, Saudade do Iguaçu, Vitorino, Mariópolis, Verê, São João, Clevelândia, Honório Serpa e São Jorge do Oeste. As novas datas alcançam ainda os distritos de Presidente Kennedy e Sede Progresso (Verê), Pinho Fleck (Clevelândia) e Antônio Paranhos (São Jorge do Oeste).

O gerente regional da Sanepar Aderbal Roncatto alerta para que todos os clientes fiquem atentos às novas datas e aos dias de consumo. “Os clientes podem identificar alguma variação na quantidade de dias de uma leitura para outra. Porém, esta situação estará normalizada até o fim de novembro”, diz.

A implantação da nova base de leitura deixará mais ágeis e eficientes os serviços de leitura e emissão das contas. Aderbal explica ainda que este é um período de transição e diz que a Sanepar está aberta para atender aos clientes e esclarecer dúvidas. “O objetivo é adequarmos o sistema com o menor impacto possível aos clientes”, destaca.

AVISO - Os clientes já estão recebendo em seus imóveis um comunicado com as informações sobre a alteração. Após a implantação do novo sistema, o cliente poderá optar por outra data para o vencimento de sua fatura. Esta opção pode ser feita pelo site www.sanepar.com.br, pelo telefone 0800 200 0115 ou nos escritórios da Sanepar na sua cidade. “A Sanepar disponibiliza vencimentos alternativos, favorecendo o planejamento financeiro de cada família”, informa o gerente.