Grêmio e Palmeiras fizeram uma partida de tirar o fôlego na noite deste domingo, na Arena tricolor, em Porto Alegre. Apesar da movimentação e das boas chances para ambos os lados, o duelo terminou num empate por 0 a 0 que mantém o Verdão na liderança do Campeonato Brasileiro, mas agora a apenas um ponto do vice-líder Flamengo. Já o Tricolor Gaúcho se mantém em sexto, com 37 pontos e cinco jogos sem vencer.

As duas equipes criaram boas oportunidades de tirar o zero do placar durante todo o jogo, inclusive com bolas na trave – Edilson para o Grêmio e Dudu para o Palmeiras. O Verdão chegou a ter um gol bem anulado de Thiago Santos na primeira etapa. Porém, diante de um adversário pressionado e jogando fora de casa, o ponto conquistado fica de bom tamanho para os comandados de Cuca.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira, em “final antecipada” contra o Flamengo, no Palestra Itália, às 21h45 (de Brasília). Também na quarta, às 21h, o Grêmio visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.