OUÇA A RÁDIO AO VIVO
AM 780 Khz
Participe da nossa
programação
INICIO A RÁDIO PROGRAMAÇÃO NOTÍCIAS CONTATO COMERCIAL
WHATSAPP 46 8413-4946
Vereadores mirins do projeto Parlamento Jovem realizam sessão para apresentar e debater indicações
21 de Outubro de 2017
 
 

O projeto “Parlamento Jovem”, desenvolvido pelo Poder Judiciário de Chopinzinho em parceria com o Legislativo Municipal, realizou na tarde de quinta-feira, dia 19, uma sessão com os nove vereadores mirins, os quais tiveram a oportunidade de apresentar indicações e defende-las na fase de discussão.

Além dos vereadores mirins, alunos de diversas escolas do município lotaram o plenário da câmara para acompanhar a sessão. Diretores das escolas participantes e representantes do Poder Judiciário também estiveram presentes.

O Parlamento Jovem conta com os seguintes vereadores: Matheus Vasconcelos; Bruna Menzel; Bruno Matiello; Juliano Copelli; Lisiane Secco; Kauã Rebonatto; Anderson Kogler; Bruna Piassa e Maria Claudia Almeida da Silva. A mesa diretora foi composta por Matheus Vasconcelos (presidente), Bruna Menzel (vice-presidente) e Bruno Matiello (secretário).

Durante a sessão, os vereadores mirins apresentaram um total de 11 indicações nas mais diversas áreas, as quais foram defendidas pelos proponentes na fase de debates e posteriormente foram encaminhadas ao prefeito municipal Álvaro Scolaro para estudar a possibilidade de atender aos pedidos. 

O presidente da Câmara, vereador Leônides Moser, ao fazer uso da palavra destacou a importância de iniciativas como esta para incentivar o surgimento de novas lideranças. “Esse projeto tem uma importância muito grande, pois dá a possibilidade para que jovens vivenciem na prática o trabalho de um vereador, inclusive fazendo indicações pedindo melhorias para as comunidades onde moram. Senti um entusiasmo muito grande por parte dos vereadores mirins em fazer algo pela comunidade, e tenho certeza que dessa forma estaremos incentivando o surgimento de novas lideranças no município. Quero destacar o envolvimento de cada um dos nossos vereadores com seus apadrinhados, onde houve uma sintonia muito forte na busca por indicações que pudessem atender os interesses da população. O projeto vai se encerrar no final do ano, mas, posso garantir que todos já estão de parabéns pelos resultados conquistados até aqui”, destacou Moser.

Os diretores das escolas participantes também fizeram uso da palavra e agradeceram pela oportunidade de participar do projeto. Estiveram presentes a professora Cláudia Grosselli Lemos, diretora do Núcleo de São Francisco; professora Silvana Filimberti, diretora do CEEBJA; professor Luiz Estolaski, diretor do Núcleo de Santa Inês e as professoras Regina Schizzi e Cheila Boschi Scabeni, do Colégio José Armim Matte.

 Confira as indicações apresentadas pelos vereadores mirins:

 Indicação 01/2017- O vereador Mirim Kauã Rebonatto, solicita ao Poder Executivo Municipal através da Secretaria de Viação e Serviços Públicos, realize a continuidade da pavimentação com pedras irregulares do local onde se encontra finalizado hoje, até o Ginásio de Esportes do Colégio Estadual do Campo de Santa Inês.

Indicação 02/2017- O vereador Mirim Kauã Rebonatto, solicita ao chefe do Poder Executivo Municipal através da Secretaria de Viação e Serviços Públicos, que proceda a recuperação do calçamento com pedras irregulares nas proximidades da propriedade do Sr Idacir Antonio Rebonatto, na comunidade de Santa Inês, tendo em vista que hoje há uma grande extensão de pedras pontiagudas que causam danos nos pneus dos veículos e máquinas agrícolas que por ali transitam o que também atrapalha o escoamento da safra agrícola.

Indicação 03/2017- O vereador Mirim Matheus Vasconcelos, solicita ao chefe do Poder Executivo Municipal, providências no sentido de viabilizar e realizar a construção de pista asfáltica para a prática de ciclismo e caminhadas nas proximidades do Centro Esportivo Municipal Dionisto Debona.

Indicação 04/2017- O vereador mirim Matheus Vasconcelos, solicita ao chefe do Poder Executivo Municipal, que tome providências no sentido de viabilizar e realizar a construção de uma pista de skate em local adequado, de preferência em praças públicas municipais, para que os jovens tenham ao seu dispor a condição adequada para a prática desse esporte, evitando riscos como acontece hoje, onde jovens e adolescentes praticam o esporte nas ruas, correndo riscos de ser atropelado e causar acidentes.

Indicação 05/2017- O vereador mirim Matheus Vasconcelos, solicita ao chefe do Poder Executivo Municipal, que tome providências no sentido e implantar a educação básica “agro” nas séries do 5º ano dos colégios municipais, como forma de proporcionar o contato educativo do estudante com a noção de práticas e aprendizado básico condizente com a atividade agropecuária.

Indicação 06/2017- O vereador mirim Matheus Vasconcelos, solicita ao chefe do Poder Executivo Municipal, que tome providências no sentido de instalar uma cobertura para ligar o ponto de ônibus do Colégio Estadual José Armim Matte ao portão de entrada dos alunos, facilitando o acesso nos dias de chuva.

Indicação 07/2017- O vereador mirim Juliano Copelli, solicita ao chefe do Poder Executivo Municipal, que tome providências no sentido de realizar a reforma geral do Ginásio de Esportes do Núcleo de Santa Inês.

Indicação 08/2017- O vereador mirim Bruno Dias Matielo, solicita ao chefe do Poder Executivo Municipal, que gestione às Secretarias de Planejamento, Educação e Viação e Serviços Urbanos, a construção de um abrigo para alunos/passageiros em frente ao Núcleo de Ensino de São Francisco, no Distrito de São Francisco.

Indicação 09/2017- A vereadora mirim Bruna Menzel, solicita ao chefe do Poder Executivo Municipal, que gestione às secretarias competentes, para que faça a recuperação e manutenção da pavimentação asfáltica da Rua 14 de Dezembro, tendo em vista a grande quantidade de buracos e irregularidade no asfalto.

Indicação 10/2017- A vereadora mirim Bruna Menzel, solicita ao chefe do Poder Executivo Municipal, que gestione às secretarias competentes, a realização da recuperação urgente da cobertura do Centro Esportivo Municipal Dionisto Debona, tendo em vista a grande quantidade de goteiras e infiltrações nos dias de chuva.

Indicação 11/2017- O vereador mirim Anderson Kogler, solicita ao chefe do poder Executivo Municipal, para que gestione às secretarias competentes, estudo para realizar o fechamento da quadra de esportes do Núcleo de Ensino de São Francisco, no Distrito de São Francisco, o que irá facilitar a prática esportiva pelos alunos.

 
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
Política
Veja mais »
R$ 1,14 milhão serão investidos em Candói na área de saúde, meio ambiente e infraestrutura urbana
   
   
Recadastramento biométrico pode ser feito em Saudade do Iguaçu
   
   
Deputado Bernardo Ribas Carli libera 330 mil reais para aquisição de retroescavadeira em Chopinzinho
   
   
Projeto de Lei prevê o Dia Nacional do Procurador Municipal
   
   
Administração Municipal se reúne com moradores do Bairro São Sebastião
   
   
Amsop recomenda corte de despesas para prefeituras fecharem contas do ano sem aumentar impostos
   
 
 
     
 
 
         
 
(46) 3242-1495
radio@radiochopinzinho.com.br
 
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro
85560-000 - Chopinzinho - Paraná
 
Menu Principal >
Inicio
A Rádio
Programação
Notícias
Contato Comercial
Notícias >
Agricultura
Cultura
Educação
Esportes
Policial
Política
Saúde
Siga-nos no Facebook >
 
Aplicativos >
Android
         

PB Agência Web