O Corinthians teve nesta quarta-feira uma boa chance para encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro, mas esbarrou em falhas individuais da sua equipe e na falta de ousadia do técnico Cristóvão Borges, que atuou por quase 15 minutos com um jogador a mais e, ainda assim, terminou o jogo com duas substituições a serem feitas. Os gols foram marcado por Marlone pelos visitantes e Leandro, de pênalti, para os mandantes.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 41 pontos conquistados na competição e foi ultrapassado pelo Santos, que derrotou o Botafogo fora de casa e alcançou 42. Foi também o primeiro empate da equipe longe de Itaquera em 13 partidas. Até então, eram quatro vitórias e oito derrotas nessa condição. Os paranaenses, por sua vez, vão a 30 pontos.

Na próxima rodada, os comandados de Cristóvão Borges terão pela frente o Derby contra o Palmeiras, marcado para o sábado, às 16h (de Brasília), no estádio de Itaquera. Já Paulo César Carpegiani e sua trupe terão de se deslocar até o Recife, local da partida contra o Sport, no domingo, às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro.