Na tarde do último sábado, dia 17, a Polícia Militar de Saudade do Iguaçu, recebeu uma ligação anônima informando que na rodovia municipal que dá acesso à comunidade de Vista Alegre, algumas pessoas estariam danificando o asfalto, perfurando o mesmo com um equipamento.

No local, os policiais localizaram um cidadão o qual disse que era responsável por uma empresa de controle tecnológico da cidade de Cascavel, o qual disse que teve uma ordem de seu patrão para efetuar o serviço de análise asfáltica com rotação. No local se faziam presentes alguns funcionários de uma empresa saudadense, os quais relataram que foi feito um total de 14 buracos em aproximadamente 04 km de extensão do asfalto.

Diante dos fatos e como não havia uma ordem de serviço, foi feito a apreensão de todo o material utilizado para executar o serviço, bem como encaminhado os responsáveis pelo serviço para a delegacia de polícia de Pato Branco onde foram ouvidos e liberados. De acordo com o delegado, foi instaurado inquérito policial que terá um prazo de 30 dias para concluir a investigação. Também esteve no local o responsável pela parte jurídica da prefeitura municipal de Saudade do Iguaçu.

(Fontes: Policias Civil e Militar)