A Polícia Militar de Chopinzinho foi informada por volta das 15h15min desta segunda feira, dia 18, que um veículo com placas da Argentina, havia acabado de sair de uma residência que fica anexa aos fundos da agência dos Correios de Chopinzinho, onde uma das pessoas aparentemente teria deixado algo na vegetação ao lado da casa, sendo que em seguida o carro saiu do local e um rapaz trajando camiseta escura saiu a pé.

Diante da denúncia a Polícia Militar foi ao local, não sendo possível localizar o referido veículo, porém, nas proximidades os PMs identificaram um rapaz com as mesmas características citadas anteriormente. Ao abordá-lo, o mesmo disse que era morador da referida casa, onde acompanhou os policiais para fazer buscas no terreno ao lado da agência dos correios, bem como o morador autorizou a entrada dos policiais em sua casa. No interior da residência os policiais encontraram em cima de um balcão na cozinha, uma pequena quantidade de maconha, e dentro de um pote foi encontrada 285 sementes também de maconha, sendo que pesado à droga totalizou 06 gramas.

Diante da situação, o rapaz foi encaminhado ao Pelotão da Polícia Militar, onde no local já se encontrava um senhor, o qual é proprietário do um Fiat Palio azul, com placas da Argentina que havia sido visto anteriormente na casa do rapaz detido, o qual estava registrando um boletim de ocorrência por extravio de documentos. Questionado sobre o porquê havia ido anteriormente até a casa do rapaz que estava sendo autuado, ele disse que foi levá-lo para casa e buscar algumas peças de roupas, versão que também foi apresentada pelo jovem.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao dono da droga, o qual foi encaminhado para a delegacia de polícia juntamente com a substância entorpecente e as sementes para os demais procedimentos.

(Foto: Policia Militar)