O Internacional conseguiu aproveitar o 3 a 0 aplicado no jogo da ida para, mesmo com a derrota por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Visitando o Fortaleza no Castelão, os colorados não apresentaram um grande futebol, mas seguraram a pressão dos adversários, que marcaram o gol solitário no primeiro tempo com Daniel Sobralense.

Com uma série de jogadores que não entravam como titulares há mais de um mês – Anderson, Ceará, Ferrareis e Brenner -, os colorados se apoiaram no dever feito em casa para apenas administrar a vantagem durante a maior parte do duelo, mas sem criar grandes oportunidades de marcar.

Apesar do esforço e da vontade em levar a decisão pelo menos para os pênaltis, os cearenses, que estrearam o técnico Hemerson Maria, após a saída de Marquinhos Santos, viveram o drama de enfrentar uma equipe superior e não conseguiram desequilibrar.

Classificado, o time de Celso Roth espera o sorteio que será realizado às 9h desta sexta-feira para saber o adversário da próxima fase do torneio nacional.