Agora sob a batuta de Renato Gaúcho, o Grêmio mostrou uma qualidade que pareceu perder nos últimos jogos com Roger Machado: a capacidade de ganhar partidas em que não joga tão bem. Diante da Chapecoense, na tarde deste domingo, na sua arena, mesmo sem criar muitas chances e padecendo com a bola aérea do adversário, os tricolores conseguiram uma importante vitória por 1 a 0, com gol de Pedro Rocha e voltaram a vencer após sete jogos.

O triunfo recoloca os gaúchos na briga pelo G4, ficando agora a cinco pontos do Santos, atualmente na quarta colocação, além de afastar a Chape, que tem 38, da disputa. Os catarinenses, porém, viram uma série invicta de cinco partidas se perder.

Na próxima rodada, os comandados de Renato Gaúcho farão uma visita ao Mineirão, em Belo Horizonte, estádio da partida contra o Cruzeiro, no sábado, às 18h30 (de Brasília). A Chape, por sua vez, recebe o Vitória, às 16h (de Brasília) do mesmo dia, ambos pela 28ª rodada do Brasileiro. Antes, os gremistas têm o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, em sua arena, quarta-feira, contra o Palmeiras.