O sonho atleticano de conquistar o segundo título do Campeonato Brasileiro segue vivo nos corações alvinegros. Na noite deste domingo, o Galo recebeu o Internacional no Independência e venceu por 3 a 1, em jogo válido pela 27ª rodada do torneio nacional, o que deu ao clube mineiro a possibilidade de seguir encostado nos líderes. Já o Colorado deseja somente seguir na Série A, mas a cada rodada vê isso se tornar cada vez mais difícil.

Mesmo com a vitória, o Galo segue na terceira colocação, com 49 pontos, a quatro do Flamengo, vice-líder, e cinco do Palmeiras, primeiro colocado na tabela. O Internacional segue na zona de rebaixamento, com 27 pontos, na 18ª posição, a quatro de sair do Z4.

Quem esperou ver o Internacional fechado na partida desta noite se enganou. O time do técnico Celso Roth enfrentou o Galo no Independência e impôs algumas dificuldades, com chegadas perigosas. Mas o Atlético mostrou a força de seu elenco e conseguiu ser mais forte e capaz de garantir o resultado.

O Atlético-MG agora se prepara para enfrentar o Juventude, na próxima quarta-feira, no Mineirão, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já o Colorado vai à Vila Belmiro para duelar com o Santos, também pelo torneio mata-mata.