Outra vez diante de um público pequeno em Itaquera, o menor da história do estádio, o Corinthians se esforçou para provar que ainda poderá dar alegrias à sua torcida em 2016. Na noite desta quarta-feira, a equipe iniciou duelo de quartas de final de Copa do Brasil com uma vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro. Os gols corintianos foram de Léo, contra, e Romero, de cabeça, ambos no princípio do segundo tempo. Robinho descontou.

Com o resultado, o Corinthians adquiriu a vantagem de poder empatar no jogo de volta contra o Cruzeiro e, ainda assim, avançar para enfrentar o vencedor do confronto entre Grêmio e Palmeiras nas semifinais do torneio nacional de mata-mata. O reencontro com o time mineiro será apenas na quarta-feira de 19 de outubro, no Mineirão.

Antes de se preocupar com a Copa do Brasil, Corinthians e Cruzeiro voltarão a se concentrar no Campeonato Brasileiro. O time dirigido por Fábio Carille visitará o Botafogo no sábado, na Ilha do Governador, tentando melhorar a sua pífia campanha no segundo turno. O de Mano Menezes jogará contra o Grêmio no mesmo dia, no Mineirão, com a esperança de fugir da zona de rebaixamento.