O Palmeiras finalizou a preparação para encarar o Santa Cruz nesta segunda-feira, no estádio do Arruda, às 20h (de Brasília). Em treino com muito mistério na manhã deste domingo de eleição, na Academia de Futebol, as principais novidades foram o volante Jean e o meia Cleiton Xavier, recuperados de lesão.

Após trabalharem jogadas ensaiadas, ainda escondendo a escalação que encara a Cobra Coral, o técnico Cuca dividiu titulares e reservas em campo reduzido, porém, não armou a equipe com 11 jogadores e deixou duas vagas em aberto. Assim, os titulares tiveram Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes e Gabriel Jesus.

As duas vagas restantes são do substituto do atacante Dudu, suspenso, e mais um jogador para compor o meio de campo. No ataque, Erik deve ser titular, enquanto Cuca tem três opções para a posição restante: Gabriel, que vem de uma atuação ruim contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, quando acabou substituído, Thiago Santos e Cleiton Xavier, caso opte por um time mais ofensivo.

Ao final das atividades, o grupo realizou o tradicional rachão, que teve Jailson e Edu Dracena como destaque. Atuando como atacante, o goleiro anotou três gols, enquanto o beque balançou as redes duas vezes de cabeça. Por fim, o atacante Róger Guedes, que completou 20 anos neste domingo, recebeu ovadas dos companheiros.

Em compensação, apesar de ter o retorno de Jean e Cleiton Xavier, o técnico Cuca não poderá contar com Lucas Barrios e Yerry Mina para armar o Verdão. Os dois estrangeiros foram convocados por Paraguai e Colômbia, respectivamente, para dois jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.

Outro palmeirense convocado é o atacante Gabriel Jesus. O jovem, porém, atuará diante do Santa Cruz e partirá direto para Natal, palco da partida entre Brasil e Bolívia, na quinta. Os três selecionados, no entanto, serão baixas contra o América-MG, em Londrina, pela 29ª rodada, no dia 9 de outubro, já que a 10ª rodada das Eliminatórias está marcada para o dia 11, terça-feira.

O Verdão viaja para Recife logo após o almoço deste domingo. Com treino pela manhã e voo à tarde, os jogadores do Palmeiras não votarão e o clube já providenciou as justificativas. O Alviverde lidera o Campeonato Brasileiro com 54 pontos, mesmo número do Flamengo, que ontem empatou com o São Paulo sem gols no Morumbi.