Responsável pela assistência para Roger Guedes marcar o gol da vitória sobre o Santa Cruz, Cleiton Xavier ganhou elogios do técnico Cuca em Recife. O camisa 10 palmeirense comemorou o resultado alcançado na noite de segunda-feira, mas tratou de minimizar a vantagem de três pontos sobre o Flamengo na liderança.

Cleiton Xavier entrou no lugar de Egídio durante o segundo tempo e Zé Roberto passou a atuar na lateral esquerda. Com o placar em 2 a 2, ele recebeu de Jean pela direita e descolou passe perfeito para finalização de Roger Guedes, aos 34 minutos do segundo tempo.

“Tínhamos a pretensão de sair daqui com os três pontos. Temos que comemorar, porque foi um jogo muito difícil, com o campo grande e pesado. O time deles está brigando pela sobrevivência. Acho que esse resultado serve para dar confiança à equipe e principalmente para mim”, afirmou Cleiton Xavier.

Aos 33 anos de idade, o meia disputou um total de 27 partidas na temporada de 2016 e marcou três gols, mas ainda tem estado físico delicado. O técnico Cuca classificou o passe para Roger Guedes como “mágico” e revelou que o atleta entrou em campo fora das condições ideais.

“Ele se machucou e não era para estar aqui hoje, mas analisamos o jogador conforme a necessidade. Se precisássemos de alguém para o pensar o jogo no final, seria o Cleiton. Ele deu o que precisávamos, aquele passe que só ele tem. Mesmo sem uma sequência enorme, está sendo muito importante para nós”, afirmou Cuca.

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Santa Cruz, o Palmeiras chegou aos 57 pontos ganhos e, a 10 rodadas do final do Campeonato Brasileiro, abriu três de vantagem em relação ao Flamengo. Remanescente do fracasso de 2009, Cleiton Xavier falou com cautela sobre o assunto.

“É muito pouco. A gente não pode se apegar a isso. Temos que continuar concentrados e com seriedade, porque ainda falta muita coisa para rolar”, alertou. “Nessa reta final, os jogos ficam cada vez mais difíceis, independentemente da situação do adversário. Todas as partidas são finais”, declarou.

Após bater o Santa Cruz em Recife, a delegação palmeirense desembarca no Aeroporto de Guarulhos no final da tarde desta terça-feira. Na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 17 horas (de Brasília) de domingo, o time alviverde enfrenta o lanterna América-MG, em Londrina.