Por volta das 01:40 da madrugada desta quinta feira, dia 06, a Polícia Militar de Chopinzinho foi informada que na comunidade de Linha São Luiz estaria em andamento um furto em residência. De posse da informação a equipe policial saiu em deslocamento pela rodovia municipal sentido à referida comunidade, realizando abordagens de veículos que deslocavam sentido contrario, quando a aproximadamente um quilometro antes da comunidade de São Luiz, a equipe avistou uma caminhonete FIAT/STRADA de cor preta parada ao lado da estrada, sendo que quando a equipe foi realizar a abordagem, o veiculo evadiu-se em alta velocidade por uma estrada vicinal. Os policiais fizeram acompanhamento tático por cerca de quatro quilômetros, quando a caminhonete veio a atolar em uma estrada no interior, onde o condutor empreendeu fuga a pé pela mata. Os policiais fizeram buscas nas adjacências do local, porem o individuo não foi localizado.

O veículo trata-se de uma FIAT/STRADA ADVENT de cor preta com placa MIW-9982 de Florianopolis-SC, onde no interior foi localizado uma espingarda calibre 12’’ de marca Zafer, municiada com 07 cartuchos e mais 07 cartuchos no interior do veiculo e outros itens.

Após a apreensão do veículo, a equipe policial deslocou até a comunidade de São Luiz, na residência onde ocorreu o furto. A residência havia sido arrombada e estava toda revirada. O proprietário constatou que foram furtados do interior da residência um facão, alguns espetos, vários quilos de carne, sendo que estes itens foram encontrados no interior da caminhonete abordada anteriormente, bem como, fora encontrado, dois celulares, sendo um de marca LG de cor branca e outro de marca SAMSUNG de cor branca, os quais não pertencem a vitima.

Em conversa com uma vizinha, ela relatou que conseguiu avistar que o veiculo utilizado para a pratica do furto era uma FIAT/STRADA de cor preta com as iniciais da placa “MIW”, batendo com as características do veículo apreendido. Diante dos fatos a caminhonete foi apreendida juntamente com os demais itens e encaminhados ao pelotão de Policia Militar de Chopinzinho, para confecção do Boletim de Ocorrência e posterior encaminhamento para a Delegacia de Polícia de Chopinzinho.

No início da manhã desta quinta feira, segundo Tenente Haesbaert, comandante do Pelotão da Polícia Militar de Chopinzinho, receberam uma ligação de um morador da mesma região onde o veículo foi abandonado, o qual informou que durante a madrugada um cidadão chegou a pé em sua casa pedindo pouso, o qual se identificou como um advogado de Pato Branco. Mesmo sendo um estranho, a família acolheu o cidadão, porém, diante da desconfiança resolveram comunicar a situação à Polícia Militar, os quais se deslocaram até a propriedade indicada onde abordaram o cidadão que se identificou como advogado em Pato Branco, mostrando a carteira da OAB. Porém, durante revista pessoal, os policiais encontraram no bolso da calça do suspeito, as chaves da caminhonete que havia sido abandonada durante a perseguição policial.

Diante das evidências, segundo o comandante, ele confirmou que é o proprietário do veículo, mas, negou ter praticado o furto e também negou que a espingarda calibre 12 seja de sua propriedade. Disse que é de um conhecido seu, os quais iriam caçar durante a noite. A versão apresentada não convenceu a polícia, tendo em vista que ele estava sozinho na caminhonete. O detido, de acordo com o comandante da Polícia Militar, já tem várias passagens policiais, por embriaguez ao volante, agressão e responde também por uma suspeita de envolvimento com caça. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Chopinzinho para os procedimentos cabíveis. Por se tratar de um advogado, como determina a legislação todo o procedimento foi acompanhado por um representante da OAB no município.