Na tarde desta quinta-feira, dia 06 de outubro, a equipe de serviço da Polícia Militar de Coronel Vivida, abordou 3 homens, os quais, segundo denúncias, estariam vendendo produtos de perfumaria, possivelmente falsificados. Após a abordagem, foi verificado que um dos elementos estava vendendo perfumes de marcas variadas como, Natura, Avon e Boticário.

A falsificação dos produtos era visível, visto que os mesmos estavam sem o lacre, sem caixa, frascos reutilizados e com o preço de 25,00 cada. Os abordados, disseram ter comprado os perfumes em São Paulo, na Rua 25 de Março. Sendo que nenhum representante das marcas citadas se fez presente na Companhia da Polícia Militar, para verificar se os produtos eram alterados ou não. Foi então comunicado à prefeitura, a qual solicitou que os vendedores comparecessem para retirar o alvará de vendedor ambulante. Foi apreendido aproximadamente, 43 frascos de perfumes. Os envolvidos foram orientados quantos aos procedimentos cabíveis.

Chopinzinho

Durante a semana diversos moradores de Chopinzinho também procuraram a polícia para relatar que teriam sido enganados por um vendedor de perfumes que andava com um carrinho de mão pelas ruas da cidade. Em um dos casos a vítima disse que o vendedor abordou ele no centro da cidade e disse que estavam vendendo os perfumes a preço de custo porque o caminhão que estava transportando teria tombado próximo de Guarapuava e o que sobrou estavam vendendo mais barato. O homem disse que o vendedor tinha na mão um vidro que realmente tinha perfume que ele usava para as pessoas experimentar. Como achou barato ele disse que comprou dois vidros de perfumes por 80 reiais, porém, quando chegou em casa percebeu que os vidros estavam vazios. A polícia foi informada, porém os suspeitos não foram encontrados.

(Por Valdenir Lima e Marcos Ferreira)